Primacial - Case de Sucesso
CASO DE SUCESSO

Como a Primacial revolucionou sua logística reversa e reduziu 80% do tempo de processamento com automação fiscal completa.

Primacial Logo

Sobre a Primacial

A Primacial tem o propósito de empoderar as pessoas realçando a personalidade delas para que se sintam confiantes, com autoestima, sintam-se bem e, dessa forma, consigam alcançar seus sonhos e objetivos.

Como o objetivo é encontrar aquilo que realça quem você é, somos a única marca de fragrâncias que lhe proporciona uma Garantia Incondicional de 15 dias, justamente para você ter a liberdade de trocar as suas fragrâncias por outra que possa agradar o seu olfato.

Utilizamos matéria-prima com procedência das maiores indústrias do segmento da perfumaria fina como Givaudan (Suíça), Firmenich (Suíça), Symrise (Alemanha), Basf (Alemanha), International Flavors Fragrances (EUA), garantindo produtos de alta qualidade de forma acessível.

Hoje seguimos com o ramo de perfumaria e cosméticos, recentemente lançamos cremes com as fragrâncias mais vendidas, além também de expandirmos para os Body Splashes femininos e masculinos.

Perfumaria Cosméticos Body Splash Garantia Incondicional Fragrâncias Premium

Desafio inicial

Antes da Troque e Devolva, a Primacial já utilizava uma plataforma de trocas, mas enfrentava sérios problemas: a geração de NFD não era automatizada há mais de 1 ano, casos de defeitos eram tratados manualmente via Trello, e não havia controle completo de devoluções com custo pelo cliente.

O que foi implementado

A Troque e Devolva automatizou completamente a geração de NFD em sincronia com o ERP Bling, centralizou o atendimento de defeitos e erros na própria plataforma, e criou um sistema personalizado para a Garantia Incondicional de 15 dias da Primacial.

Time Primacial

Ana Flavia

Ana Flavia

Supervisora de Atendimento

Ana Gabriele

Ana Gabriele

Agente de Suporte

Jeovana Machado Simão Mancini

Jeovana Simão

Supervisão Atendimento

Jessica Alvez

Jessica Alvez

Agente de Suporte

Resultados alcançados

A implementação da Troque e Devolva trouxe melhorias extraordinárias para os processos da Primacial:

Redução de mais de 80% no tempo de processamento

Com automação fiscal completa.

Com a geração automática de NFD em sincronia com o ERP Bling, 80% do tempo foi poupado na parte mais demorada do processo. A equipe pode agora focar em casos mais delicados e ampliar o setor de suporte sem aumentar o número de pessoas necessárias.

Gestão completa de garantias que atendeu a Garantia Incondicional

Permite garantias, trocas e devoluções.

A plataforma permitiu a gestão completa de garantias para atender a Garantia Incondicional de 15 dias da Primacial, única marca de fragrâncias com essa política. O sistema facilita a comunicação direta entre cliente e agente, sem necessidade de escaladas entre setores.

Redução de mais de 30% nos custos operacionais

Com centralização de processos.

A centralização de casos de defeitos e erros de expedição na plataforma eliminou a necessidade de escaladas e comunicação entre setores diferentes. Isso resultou em maior eficiência operacional e redução significativa dos custos de atendimento.

"As notas de devoluções serem geradas de forma automática e o custo benefício e serviços oferecidos ainda são mais compensatórios e completos do que a plataforma que costumávamos usar. A plataforma é simples de ser usada e personalizada de acordo com nossa necessidade, além de oferecer integração com ERP e também integrações com CRM para facilitar as tratativas."
Ana Flavia

Ana Flavia de Souza Simão

Supervisora do time de atendimento e suporte

Comparativo: Antes vs Depois da implementação

Veja como cada aspecto do processo de trocas e devoluções da Primacial foi transformado com a implementação da plataforma Troque e Devolva:

Geração de Notas Fiscais de Devolução (NFD)

Antes

NFD gerada manualmente através da plataforma anterior

Desafios identificados:
  • Processo fiscal mais demorado por não ter integração com ERP
  • Falta de sincronização automática com sistema Bling
  • Necessidade de dedicar mais recursos humanos para essa etapa
  • Oportunidade de otimização através de automação

Depois

NFD gerada automaticamente em sincronia com ERP Bling

Resultados alcançados:
  • 80% do tempo poupado na parte mais demorada do processo
  • Sincronização perfeita com o ERP Bling
  • Redução da quantidade de pessoas necessárias para essa função
  • Processo centralizado com agentes específicos para esse trabalho

Tratamento de defeitos e erros de expedição

Antes

Controle através de Trello e comunicação coordenada entre setores

Oportunidades de melhoria:
  • Processo requeria coordenação entre diferentes ferramentas
  • Comunicação entre setores através de múltiplos canais
  • Gestão manual organizada no Trello
  • Controle interno paralelo à plataforma de trocas

Depois

Tratamento direto na plataforma, comunicação direta cliente-agente

Resultados alcançados:
  • Casos de defeitos e erros tratados diretamente na plataforma
  • Comunicação direta entre cliente e agente de suporte
  • Não demanda que outro setor faça contato
  • Resolução mais rápida sem prolongar o processo

Separação de demanda e especialização da equipe

Antes

Equipe versátil atendendo múltiplos tipos de demanda

Desafios do modelo anterior:
  • Equipe atendia diversos tipos de casos simultaneamente
  • Rotatividade natural entre diferentes demandas
  • Distribuição de carga de trabalho variável
  • Oportunidade de criar especialização por tipo de caso

Depois

Agentes específicos para cada tipo de demanda, sem sobrecarga

Resultados alcançados:
  • Separação clara entre trocas, devoluções, defeitos e erros
  • Agentes específicos centralizados para cada tipo de caso
  • Eliminação de rodízio e escaladas na equipe
  • Nenhuma sobrecarga em colaboradores

Faça como a Primacial: implemente garantias nativas em sua logística reversa

A Primacial conseguiu trabalhar com sua Garantia Incondicional de forma nativa na plataforma, reduzindo 80% do tempo de processamento e automatizando a geração de NFD. Descubra como nossa ferramenta única permite gestão completa de garantias, trocas e devoluções em um só lugar.

Fale com a gente no Whats